domingo, dezembro 10, 2006

CONEXÃO DOLLS AND DOLLS

Em 1999 ainda escrevi mais duas peças: "Boys and Girls" e "Violência", que seriam encenadas em 2002, e sobre as quais falarei mais pra frente, no entanto, a partir de 2000, além de dar maior ênfase à minha carreira acadêmica, passei a desenvolver projetos alternativos.
Um dos projetos mais interessantes que desenvolvi foi "Conexão Dolls and Dolls". Novamente, numa parceria com Rodrigo Malagoli e o designer Moacir, seu sócio na época.
Em uma de nossas conversar, aventamos a possibilidade de fazer uma micro novela para a internet cujos capítulo durassem apenas 3 minutos cada. O Moacir ficou bastante empolgado com a idéia e começou a desenvolver a parte técnica do projeto.
Eu, como sempre, fui envolvido pelo projeto e sugeri que fosse uma história de ficção, porém, uma comédia rasgada com a utilização de muito efeito especial e animação de bonecos.
O projeto foi sendo desenvolvido até chegarmos a um formato de 15 capítulos, que seriam divulgados no próprio site da agência do Rodrigo e depois comercializado com outros...
Convidei uma ótima atriz, Ananda Costa, então com sete anos, para fazer a personagem principal da novela. Além de seu talento, precisava estar sem os dentes da frente... Bom, tudo foi muito bem até esbarrarmos na última etapa da produção: um softer exclusivo para a elaboração dos efeitos sugeridos pelo roteiro... Não deu... mas esse projeto fez com que minha vontade de criar não sucumbisse diante do universo da realidade que estava me dedicando.
"Conexão Dolls and Dolls" partida da premissa que uma pessoa havia roubado todas as bonecas Barbie do mundo e, como o chefe de uma Agência Internacional de Detetives precisava de uma boneca para dar para sua filha de presente de Natal, ele colocara todo seu staff atrás da pessoa que roubara as bonecas... Uma grande piada, salpicada de efeitos com raios nos olhos, sabres de luz e muitos campos de força...
Um sonho que ainda continua no papel... em 15 capítulos de 3 minutos!

1- ESCRITÓRIO – INT.

CHEFE
Quem descobriu? Não é possível. Mandem todos para lá imediatamente! (PAUSA) Eu disse todos! (DESLIGA O TELEFONE E O SEGURA NA MÃO) Agora é correr contra o tempo! (VAI BAIXANDO A MÃO PARA COLOCAR O FONE NO GANCHO)


2 – VIAGEM PELOS FIOS DO TELEFONE – ANIMAÇÃO

Imagem do telefone e em seguida uma espécie de raio saindo rapidamente pelo fio... Imagem de um edifício e uma torre acima dele... O raio divide-se numa torre de energia e é espalhado para todo o mundo... Visão do Globo terrestre e vários fios de energia chegando pelos países...


3 – RESTAURANTE NA FRANÇA – EXT – DIA

AGENTE 1
(SEGURANDO O CELULAR) Brasil de novo!


4 – DESERTO DA ARÁBIA – EXT – DIA

AGENTE 2
(SEGURANDO O CELULAR) Não é possível!


5 – CASA JAPONESA – INT – NOITE

AGENTE 3
(SEGURANDO O CELULAR) Dessa vez não!


6 – WALL STREET (NOVA YORK) – EXT – DIA

AGENTE 4
(SEGURANDO O CELULAR) Não vai acontecer de novo!


7 – ANIMAÇÃO DOS AGENTES EM DIREÇÃO AO BRASIL

Imagem do Globo Terrestre e em seguida aviões e navios saindo de vários países em direção ao Brasil...


8 – VIA ANHANGÜERA – EXT – DIA

Um automóvel vai deslocando-se pela rodovia; visão interna onde pode-se ver uma placa de sinalização mostrando a entrada de Jundiaí.

MALFEITOR
(RINDO) Rá! Rá! Rá! (SEM VER O CORPO OU ROSTO, SÓ A ESTRADA)

FINAL DO PRIMEIRO CAPÍTULO

Nenhum comentário: