Grupo de Teatro convidado “Muito Além da Estação da Luz” levou ao palco as dúvidas e as incertezas da adolescência
David Prado
As primeiras paqueras, as descobertas do sexo, a ameaça das drogas e o conturbado relacionamento com os pais. Esses são alguns dos temas discutidos no espetáculo “Teens”, do grupo teatral “Muito Além da Estação da Luz”, de São Paulo.
A apresentação do último sábado, no Centro de Convenções, encerrou a maratona de uma semana de espetáculos da 4ª Mostra de Teatro Estudantil, promovida pela Prefeitura de Atibaia. Foram 20 montagens produzidas por escolas públicas e particulares de Atibaia, Guarulhos, São Paulo, Mairiporã, Piracaia e Itapira.
A peça “Teens” faz sucesso há 10 anos nos palcos de São Paulo com temporadas nos teatros Bibi Ferreira e Ressurreição. A trama, escrita por Renatho Costa, traz as visões e as experiências vividas por três amigas de infância sobre alguns temas-tabus da adolescência. “O medo de fazer espetáculos para esse público é sempre o mesmo: usar muitos clichês e não ser claro. O adolescente precisa assistir e se identificar com aquela cena”, afirma a diretora da peça, Sabrina Caires.
Atualmente, o grupo também faz projetos encomendados por escolas. "A instituição sugere um tema e a gente monta um espetáculo”, conta Sabrina. O grupo “Muito Além da Estação da Luz” prepara para setembro de 2011 uma outra montagem com a temática ‘teen’, mas agora com a visão masculina deste processo de amadurecimento.
Segundo o diretor da 4ª Mostra de Teatro Estudantil de Atibaia , Rogério Brito, a peça “Teens” foi escolhida para encerrar a Mostra por um motivo especial. “Este grupo surgiu dentro de uma escola. Hoje ele batalha e faz suas próprias produções. Eles são independentes”, ressalta Rogério. “A minha ideia era mostrar que existe um ciclo que é possível fazer. O ciclo do teatro não precisa acabar na escola. Pode ter continuidade. As pessoas acham que é impossível, mas não é”, conclui o diretor.
“Acho bem legal participar desta Mostra porque é bem difícil a gente ter festivais fora de São Paulo. Antigamente existiam muitos festivais. É importante para as pessoas saberem o que está acontecendo fora da capital, que outros grupos também estão batalhando, correndo atrás.” Diretora da Peça "Teens", Sabrina Caires.
Link: http://www.atibaiacultural.com.br/1/index.php?option=com_content&view=article&id=272:teens-encerrou-4o-mostra-de-teatro&catid=36#
Nenhum comentário:
Postar um comentário