domingo, dezembro 03, 2006

BE ALIVE

É interessante como as coisas nem sempre acontecem como esperamos, mas repercutem de tal forma que o resultado acaba sendo melhor do que o esperado. Parece chavão dizer isso, mas vocês vão entender o porquê.
Enquanto "TEENS" se apresentava e era um sucesso, resolvi, novamente, experimentar novas linguagens dramaturgicas para ver se conseguia desenvolvê-las. Eu havia lido muita coisa sobre o filme "A Bruxa de Blair" e como nasceu de um site. Como nada nessa vida é puramente ineditismo, resolvi tentar fazer algo parecido. Mas o grande problema era que eu não tinha know-how para desenvolver o projeto. Então, pela primeira vez, propuz ao meu amigo, e designer gráfico, Rodrigo Malagoli, que me auxiliasse na criação.
Bom, tenho a dizer que foi muito melhor do que eu esperava. Nossa proposta era criar a história de um jornalista que, em contato com um crime numa cidade do Canadá, passaria a viajar o mundo à procura de respostas. Mas a abordagem não seria como numa história de ficção (viu como não era inédito!), eu usaria os pressupostos de "A Bruxa de Blair".
O projeto foi montado e as narrativas do jornalista seria em forma de um diário... abrindo a possibilidade para que as pessoas o auxiliassem... o site seria bilíngüe e tudo mais.
Escrevi grande parte do diário do jornalista para que quando o site começasse a ser divulgado, desse a impressão de que seria um recurso dele para resolver o caso do assassinato... O Rodrigo desenvolveu a programação visual do site de maneira primorosa... mas infelizmente não conseguimos patrocínio para colocá-lo no ar!!!
Fiquei com os diários do personagem e sabia que teria de fazer alguma coisa com ele... mas isso só aconteceu algum tempo depois... Comentarei sobre isso depois... no entanto, a parceria com o Rodrigo voltaria a acontecer em outras circunstâncias... Também, não dá para abandonar alguém com a criatividade e técnica que ele tem... uma pessoa que apenas com poucas palavras consegue transformar em imagens o que só sei escrever, às vezes nem isso...

Nenhum comentário: