sexta-feira, março 21, 2008

MUITO ALÉM DO TEXTO

Mesmo sem eu acreditar que seria possível montar a peça "Violência" juntamente com as demais "Teens" e "Boys and Girls" num mesmo projeto, o Fausto me convenceu de que seria possível porque com esse texto nós teríamos a possibilidade de mostrar uma terceira faceta da juventude, qual seja: aquela dos jovens que têm dinheiro mas isso não representa nada... nem a vida.
A escolha de elenco foi o primeiro acerto para que a peça se concretizasse.
Sabrina Caires, Robson Vellado e Rodolfo Aiello.
A direção resolveu que o espetáculo seria encenado somente à meia-noite. Não posso imaginar melhor escolha. O clima da madrugada ajudava o público a adentrar na trágica história daquele trio.
Cena a cena a direção me surpreendia:
A maneira de o Fausto encenar o espetáculo fazia com que eu imaginasse que estava assistindo a um filme. A tensão se desenvolvia numa crescente e a sensação de que não haveria outra possibilidade de redenção para aqueles personagens era angustiante. A beleza da iluminação, em contraste com a simplicidade do cenário, reforçava a idéia de que podia estar assistindo a um filme.Mesmo depois de ter concluída a temporada com a "Trilogia Jovem" e os depois espetáculos terem seguido carreira a parte, "Violência" continuou em cartaz no Cine Teatro Biju às sextas-feiras, à meia-noite.

Nenhum comentário: