Logo que comecei a escrever a peça percebi que não se parecia muito bem com as demais que havia escrito. Os personagens jovens ainda continuavam em cena, mas a amargura e o desinteresse pela vida tinham aumentado.
Escrevi a primeira cena como se fosse para filmá-la.
CENA 1 – O BANHEIRO
UM RAPAZ ENTRA NUM BANHEIRO COLETIVO DE UMA PRAÇA, VAI ABRINDO A BRAGUILHA DE SUA CALÇA E DIRIGINDO-SE A UMA DAS PORTAS QUE ESTÁ ENTREABERTA. QUANDO APOIA SUA MÃO SOBRE A PORTA E A ABRE, LEVA UM SUSTO AO VER UMA GAROTA DE APROXIMADAMENTE 17 ANOS SENTADA AO LADO DA BACIA SANITÁRIA E COM A CABEÇA ABAIXADA ENTRE AS PERNAS. ELE PÁRA IMEDIATAMENTE DE ABRIR O ZÍPER DE SUA CALÇA E FAZ MENÇÃO DE VOLTAR...
RAPAZ - Desculpa, eu não sabia que tinha alguém aqui. (passa a fechar a porta lentamente)
CAMILA - (olhando para ele) Entra.
RAPAZ - (pára de fechar a porta)(sem jeito) Realmente eu não queria incomodá-la, não prestei atenção ao entrar aqui. Nunca eu invadiria o banheiro das mulheres.
CAMILA - Esse não é o banheiro das mulheres.
RAPAZ - (espantado) Não?
CAMILA - Não.
RAPAZ - (ainda mais constrangido) Será que eu teria que me dirigir a ele pra fazer xixi?!
CAMILA - (tirando o braço do vaso sanitário) Pode usar aqui.
RAPAZ - (sem jeito) Aqui?!
CAMILA - Eu invadi seu espaço, nada mais justo que você possa fazer o que tinha planejado, no lugar onde pretendia.
RAPAZ - Não sei...
CAMILA - Não se incomode comigo.
RAPAZ - É que...
CAMILA - Se você quiser eu fecho os olhos ou abaixo a cabeça.
RAPAZ - O problema é que espirra.
CAMILA - (sem dar importância) Vai fundo; só não vira o esguicho pra cá.
O RAPAZ SENTE UMA EXCITAÇÃO MUITO GRANDE E VAI SE APROXIMANDO DO VASO SANITÁRIO AO MESMO TEMPO QUE ABRE A BRAGUILHA DE SUA CALÇA. CAMILA, SEM DAR IMPORTÂNCIA AO ACONTECIMENTO, SIMPLESMENTE ABAIXA A CABEÇA DA MESMA MANEIRA QUE ESTAVA NO INÍCIO...
O RAPAZ, QUE ESTÁ DE COSTAS PARA A PLATÉIA, TIRA SEU PÊNIS PARA FORA E PASSA A FAZER XIXI, AINDA SENTE-SE MEIO CONSTRANGIDO MAS O DESAFIO O FAZ URINAR LENTAMENTE...
CAMILA, SEM DIZER NADA OU ESBOÇAR QUALQUER RECLAMAÇÃO COM RELAÇÃO ÀS GOTAS QUE ESPIRRAM, LEVANTA A CABEÇA LENTAMENTE E, NUM ÚNICO MOVIMENTO, PASSA SEU OLHAR PELO XIXI DENTRO DO VASO E EM SEGUIDA VAI SUBINDO PELO CORPO DELE ATÉ CHEGAR AOS SEUS OLHOS.
ELE FICA TÃO MAGNETIZADO COM O OLHAR DELA QUE MESMO TERMINANDO DE FAZER XIXI PERMANECE NA MESMA POSIÇÃO.
CAMILA - (indecifrável) Terminou.
RAPAZ - (totalmente envolvido) É?
CAMILA - Não estou ouvindo mais o barulho do seu xixi na água.
RAPAZ - É?
CAMILA - Você deveria fazer alguma coisa.
RAPAZ - E se eu lhe disser que não sei o quê.
CAMILA - Eu diria que um rapaz de 18 anos já deveria saber guardar seu pinto após o uso.
RAPAZ - Como você sabe que eu tenho 18 anos?!
CAMILA - 17 ou 19... que diferença faz!
RAPAZ - 18.
CAMILA - Já pode fazer o que quer da vida. (vai levantando-se e ficando a poucos centímetros do rosto dele, numa distância que possa sentir a excitação dele e ouvir sua respiração descompassada)
RAPAZ - Já.
CAMILA - E faz?!
RAPAZ - (incomodado com a proximidade dela) Nem sempre.
CAMILA - E quando não?
RAPAZ - Quase sempre.
CAMILA - Pois deveria mudar isso. (anda com seu rosto pelo dele e sutilmente toca seus lábios no dele)
RAPAZ - E se eu lhe disser que não sei como?!
CAMILA - Eu posso dizer que não acredito em você.
RAPAZ - E se eu não lhe disser nada?!
CAMILA - Eu desconfiarei de você.
RAPAZ - E daí?
CAMILA - Daí eu serei obrigada a te testar.
RAPAZ - (pela primeira vez move sua cabeça – lentamente – para tentar beijá-la) Teste?!
CAMILA - Um teste.
RAPAZ - Eu nunca fui bom em testes.
CAMILA - Eu nunca fui boa em testar.
RAPAZ - E eu faço...
CAMILA - ...guarda seu pinto.
RAPAZ - Não sei.
CAMILA - (pega o pinto dele – sem olhar para baixo, mas com total domínio – e, com muita naturalidade, o põe para dentro da calça) (após guardá-lo) Eu não entregaria o zíper de minha calça a um estranho.
RAPAZ - É um conselho ou uma ameaça?!
CAMILA - Uma preocupação com objetos preciosos; eu não me perdoaria se perdesse uma pedra bruta... com o tempo e uma boa lapidação ela se tornaria um diamante!
RAPAZ - E quem você me aconselharia a levá-la para ser lapidada?!
CAMILA - Eu nunca entrego informações de graça.
RAPAZ - Eu pago. (tenta beijá-la com um movimento rápido da cabeça mas ela tira seu rosto)
CAMILA - Eu tenho certeza que você paga.
CAMILA O ABRAÇA VIOLENTAMENTE, NUM MOVIMENTO TÃO RÁPIDO QUE ELE DEMORA ALGUNS SEGUNDOS PARA PERCEBER QUE ESTÁ SENDO BEIJADO. QUANDO PERCEBE, PELA PRIMEIRA VEZ CONSEGUE FAZER MOVIMENTOS COM SEUS BRAÇOS E A ABRAÇA, MAS NÃO A ACARICIA, APENAS A SEGURA COM FORÇA, COMO SE NÃO QUISESSE PERDER ESSE MOMENTO NUNCA MAIS NA VIDA. O BEIJO DELA É TÃO VORAZ QUE O DEIXA TOTALMENTE DOMINADO. ELA COMEÇA A PASSAR SUAS MÃOS PELAS COSTAS DELE E EM SEGUIDA POR SUA BUNDA, O SEGURA COM UMA FORÇA QUE PARECE QUE QUER ENTRAR DENTRO DELE. ELE ESTÁ QUASE EXPLODINDO DE EXCITAÇÃO E PASSA A DESCER SUA MÃO EM DIREÇÃO A BUNDA DELA.
QUANDO ELE SEGURA COM AS DUAS MÃOS NA BUNDA DELA, CAMILA PÁRA DE ABRAÇÁ-LO E COM SUAS DUAS MÃOS, SEGURA O ROSTO DELE E LHE DÁ UM BEIJO QUE PODERIA SUGAR SUA VIDA, EM SEGUIDA PÁRA E AFASTA SEU CORPO DO DELE UNS 30 CENTÍMETROS.
RAPAZ - (totalmente excitado e sem entender a reação dela) (quase sem fôlego) O que foi?!!!
CAMILA - (fria) Espera.
RAPAZ - Eu não te entendo.
CAMILA - Não tenta.
ELE PERMANECE ESTÁTICO, OLHANDO PARA ELA QUE VIRA-SE E LENTAMENTE VAI SE ABAIXANDO PARA PEGAR ALGO QUE ESTÁ ESCONDIDO ATRÁS DO VASO SANITÁRIO...
ENQUANTO ELA VAI SE ABAIXANDO ENCOSTA SUA BUNDA NO PINTO DELE E O FAZ PERDER O FÔLEGO, ELA NÃO DEVE FAZER ESSE MOVIMENTO INTENCIONALMENTE, MAS APENAS COMO UMA CASUALIDADE, NECESSIDADE DEVIDO TER QUE ABAIXAR-SE...
RAPAZ - (em êxtase) Você me mata!
CAMILA - (fria) Lamento!
CAMILA PEGA UM REVÓLVER ATRÁS DO VASO SANITÁRIO E AO MESMO TEMPO QUE PRONUNCIA ESSAS ÚLTIMAS PALAVRAS VIRA-SE E SEM ESPERAR QUE ELE VEJA A ARMA, ATIRA NELE. É UMA ARMA MUITO PODEROSA E FAZ UM BARULHO ENSURDECEDOR AO SER DISPARADA – DEVIDO TAMBÉM AO ECO DO BANHEIRO – E O JOGA NO CHÃO.
AO CAIR NO CHÃO ELE TEM SEU PEITO ESTOURADO E COMPLETAMENTE SUJO DE SANGUE...
ELA APROXIMA-SE DELE COM MUITA NATURALIDADE O OLHA E PARTE EM SEGUIDA SEM DIZER UMA PALAVRA...
E assim que a vi em cena, dirigida magistralmente pelo Fausto, percebi que ele tinha entendido os anseios das minhas personagens.
A cena inicial parecia ter saído diretamente da minha mente para o palco... mas estava melhorada... envolta numa dramaticidade que não consegui explicar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário