domingo, março 09, 2008

TRILOGIA JOVEM

Em meados de 2000, quando estava sem nenhum projeto específico para trabalhar, recebi uma carta de uma pessoa que não via há muito tempo. Na verdade eu o conheci nas reuniões da FEPAMA, tínhamos desenvolvido um projeto juntos mas, como não prosperou, nunca mais voltamos a nos falar. A carta que recebi dele estava endereçada ao "Autor Renatho Costa".
Na verdade, estou falando de um amigo que já nos deixou há alguns anos, mas que nessa carta pedia para se encontrar comigo para retornarmos ao projeto anterior. Estou falando do diretor Fausto Silvester.
Em nosso primeiro encontro o Fausto pediu para que eu retrabalhasse no antigo texto "Contrato Fatal". Dessa vez ele montaria uma "Trilogia dos Relacionamentos". Ele queria que eu fortalecesse alguns dos "ingredientes" do texto: Sensualidade, tensão (suspense), ação (contato físico) e uma dose de humor.
Fiquei em dúvida se seria possível fazer algo dessa maneira, porém, acabei aceitando o desafio e voltei a trabalhar no texto. Depois de muitos tratamentos cheguei a versão final de "Contrato Fatal". O Fausto começou a captação de recursos e, em uma dessas conversas eu lhe falei de outros espetáculos que eu havia escrito para um público específico, ou seja, para adolescentes.
Ficamos conversando por várias horas sobre "TEENS", "BOYS AND GIRLS" e "VIOLÊNCIA". O Fausto ficou encantado com a possibilidade de desenvolver um projeto que trabalhasse com os três ao mesmo tempo... Dias depois eu lhe enviei as cópias dos três textos e, logo em seguida ele me ligo dizendo que pretendia montar os três ao mesmo tempo como uma "Triologia Jovem".
Em 2002 estrearam os três ao mesmo tempo no Cine-teatro Biju, em São Paulo.

Nenhum comentário: