domingo, outubro 29, 2006

DISCURSOS TRANCADOS NUMA ILHA VAZIA

Tinha me esquecido de comentar sobre esse texto. “Discursos Trancados numa Ilha vazia” é anterior à “Dias Difíceis Dentro Da Dor Do Desencontro”, é um dos textos mais depressivos que escrevi. A história de três personagens que perderam a razão de viver e, por mais que neguem isso, constatam que o mundo não foi feito para eles.
A história se passa num bar decadente... poucos clientes e menos perspectivas ainda de que ali surja a razão para continuarem vivendo. Depois que as portas se fecham, Jordão (o dono do bar), Lenny (uma espécie de animador do bar, que conta piadas e casos) e Kamilla (uma prostituta muito bonita) expõem suas mazelas e tristezas... revelam segredos, desejos e decepções.
Escrevi esse texto num momento bem deprê de minha vida... já fiz algumas leituras com atores, mas nunca montei... É um dos textos que gosto pelas opções dramatúrgicas que utilizei... mesmo sendo um dos primeiros a ter sido escrito, já tentei impor uma linguagem que viria desenvolver futuramente... seca e dinâmica...O cartaz utilizado é uma explícita referência ao filme que também me influenciou: Lenny.
Curiosamente, o nome Kamilla ainda seria utilizado por mim em vários outro personagens importantes, no entanto, essa constatação foi de um amigo que já leu várias peças minha... nunca utilizei propositalmente!

Nenhum comentário: